Destaques

Quais serviços a LQ pode oferecer para construtoras?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para aqueles que ainda não nos conhecem, a LQ Técnica&Gestão está há mais de 20 anos no mercado oferecendo serviços de consultoria, auditoria interna, treinamento, assessoria e compliance legal nas áreas da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e melhoria de processos para as organizações nos mais diversos setores.

Uma das áreas de especialidade da LQ é a Construção Civil. Com profissionais qualificados e experientes, nós podemos auxiliar a sua construtora de diversas formas:

Consultoria PBQP-H (SiAC) e normas como ISO9001, ISO14001 e ISO45001: aconselhamos, fornecemos modelos de documentos, treinamos etc. Entretanto, na modalidade de consultoria a parte operacional fica a cargo dos colaboradores da organização.

Assessoria PBQP-H (SiAC) e normas como ISO9001, ISO14001 e ISO45001: esta é a modalidade mais completa de serviços, nós provemos a mão de obra para a realização das atividades pertinentes ao Sistema de Gestão e demais soluções relacionadas. Semelhante à consultoria, porém colocamos a mão na massa por você.

Treinamento PBQP-H (SiAC) ou outros Sistemas de Gestão (ISO9001, ISO14001, ISO45001) e em normas relacionadas como a ABNT NBR 15575 – norma de desempenho. Auxiliamos a sua empresa a interpretar os requisitos das normas com exercícios aplicados à sua realidade e provisão de certificado aos participantes no final do curso.

Auditoria PBQP-H (SiAC) ou outros Sistemas de Gestão (ISO9001, ISO14001, ISO45001): atuamos em parceria com profissionais experientes e qualificados. Estamos prontos para auxiliar a sua empresa em auditorias internas bem como em seus fornecedores, inclusive laboratórios de controle tecnológico dos materiais e componentes utilizados na estrutura portante, conforme Anexo 7 do PBQP-H (SiAC) 2021, identificando os principais pontos de melhoria da organização auditada.

Podemos atuar independentemente, mas também podemos atuar em conjunto com seus auditores internos, formando uma equipe mista de auditoria. Dessa forma, mostramos a abordagem de um especialista, o qual pode ter uma visão diferente daqueles profissionais que estão diariamente envolvidos com os processos auditados, agregando valor não só à sua empresa, mas também à sua equipe de auditoria.

Compliance legal: trabalhamos com parceiros habilitados e especializados em compliance legal que podem auxiliar a sua construtora a mapear os requisitos legais aplicáveis, garantir atualizações dessas legislações (incluindo suporte técnico e jurídico para o completo entendimento) ou mesmo avaliar o atendimento das legislações, através de consultoria por profissional qualificado, com diagnóstico do atendimento às normas legais, preenchimento das obrigações na ferramenta de gerenciamento de requisitos legais, elaboração dos planos de ação necessários e apresentação de relatório com as conclusões do consultor e principais riscos legais.

A LQ pode auxiliar a sua construtora a reduzir riscos e melhorar o desempenho de seus processos. Entre em contato conosco e apresentaremos a melhor solução.

1 comentário em “Quais serviços a LQ pode oferecer para construtoras?”

Deixe um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS