Destaques

Saiba mais sobre o novo Portal do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou na primeira semana de outubro o novo Portal do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).  

O intuito da atualização foi permitir que qualquer cidadão brasileiro envolvido na construção de edifícios tenha acesso às novas tecnologias, inovações e práticas mais eficientes para edificar um prédio ou uma habitação, bem como às informações sobre as empresas que produzem, importam e distribuem materiais de construção em conformidade com as normas técnicas brasileiras, sistemas e produtos inovadores e construtoras certificadas no âmbito do Programa. 

O Ministro do Desenvolvimento Regional informou que pretende, com as modernizações, uniformizar as construções facilitando o atendimento às normas vigentes no território nacional e provendo edificações mais confortáveis e dignas para a sociedade. 

Ainda com relação à nova ferramenta de busca de construtoras, há diversas opções de filtros para a localização de empresas certificadas nos níveis A e B. 

Para acessar essa ferramenta, basta consultar a página: https://servicos.mdr.gov.br/siac/ 

Além de disponibilizar aos usuários uma busca inteligente, permitirá que os Organismos de Avaliação da Conformidade (OAC), possam inserir os dados de empresas certificadas, por meio de um cadastro prévio, disponível no link https://servicos.mdr.gov.br/, que agilizará consideravelmente o processo de alimentação de informações no âmbito do Sistema. 

Se a sua construtora está certificada no SiAC ou gostaria de obter a certificação, entre em contato conosco! Somos especialistas no assunto e podemos auxiliar a sua empresa com consultoria, auditoria ou treinamentos no PBQP-H. 

Autor do artigo:

Rogério A. F. Duarte

Deixe um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS