Destaques

Dia Mundial da Água

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dia 22 de Março comemorar-se-á o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela ONU em 1992 para promover a reflexão sobre a importância da preservação dos recursos hídricos no planeta, e a cada ano um tema diferente é selecionado pela UN-Water em consulta às demais organizações da ONU que compartilham interesse no enfoque daquele ano. O tema também está alinhado com o foco do Relatório Mundial sobre o Desenvolvimento da Água coordenado pelo Programa Mundial de Desenvolvimento da Água da UNESCO (World Water Development Programme – WWAP) em nome da UN Water.

O tema de 2022 é “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível “. Embora escondidas sob os nossos pés, as águas subterrâneas enriquecem as nossas vidas, apoiando o abastecimento de água potável, sistemas de saneamento, agricultura, indústria e ecossistemas. Em muitos locais, ocorre exploração sem planejamento, além da poluição das águas subterrâneas. É necessário visibilizar essas águas “invisíveis” para que possa ser melhor gerenciada por todos (UN Water, 2022).

Sem a água a vida não é possível. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU. A água também é utilizada em processos industriais, para transporte, recreação etc.

Embora 70% da superfície do planeta seja coberto por água, 97,5% dela é salgada, e outra parte dela não é apropriada para consumo. Cabe a cada um de nós usar racionalmente esse recurso escasso e preservá-lo.

 

A Lato Qualitas é uma empresa que trabalha em prol da qualidade há mais de 20 anos. Conte conosco para auxiliar sua empresa a manter e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços de modo a fidelizar seus consumidores.

Deixe um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS