Destaques

Dia Mundial da Qualidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O dia Mundial da Qualidade é comemorado toda segunda quinta-feira do mês de novembro, e em 2019 ocorrerá no dia 14. O mês de novembro também é o mês da Qualidade no Japão.

A data é promovida pelo CQI (Chartered Quality Institute) do IRCA (https://www.quality.org/article/world-quality-day) e tem por objetivo reconhecer a contribuição dos profissionais da qualidade em todo o globo para a manutenção e melhoria da Qualidade.

É uma data propícia para promover a qualidade nas empresas, com palestras e outras iniciativas.

O CQI está também comemorando seus 100 anos de existência, pois em 1919, um ano após o término da I Guerra Mundial, a entidade foi criada para atender à demanda de produção de armamentos livres de defeitos.

A Qualidade sempre foi necessária desde a Revolução Industrial, mas a partir dos anos 1980s seu desenvolvimento e reconhecimento como fundamental para a Sociedade tomou forte impulso, com os Gurus da Qualidade, a ISO9001 e várias outras iniciativas, fazendo aumentar nossa confiança nos produtos e serviços.

Os profissionais da Qualidade cuidam dos sistemas que tratam da manutenção e melhoria da qualidade de produtos e serviços, por meio de ensaios, medições, análises de riscos, análise de dados, auditorias, ações corretivas e preventivas e outras iniciativas para assegurar a satisfação dos clientes,além de contribuir para a competitividade das organizações, por fazer melhorar a eficácia e eficiência das empresas.

A LATO QUALITAS pode auxiliar sua empresa a implantar, manter e melhorar seu Sistema de Gestão da Qualidade. Consulte-nos!

 

Nasario de S. F. Duarte Jr.
1 de dezembro de 2019

Deixe um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS